Ads Top

Adoração do seu boneco: "vou louvar a Deus dis-coxta"


Lembra do jargão “essa eu vou responder dis costas!”?

Tava me lembrando do célebre personagem de Lug de Paula, e confesso a você caro leitor, já dei boas risadas com as tiradas do “Seu boneco”.

Estava conversando com João Vitor, meu sobrinho, e surgiu o papo da prática de alguns ministérios extravagantes que criaram a mania de tocar “dis costas” para o povo que participava dos cultos. Ele prontamente exclamou: “Essa deve ser a teologia do seu boneco”. Achei genial! Na verdade, eles alegam que desse jeito eles estão em posição de adoração junto com o povo. Ora, taí uma baita distorção do conceito de adoração.

A posição de adoração não tem nada a ver com estar em pé ou sentado, de frente ou de costas, mas com a inclinação do coração ao arrependimento, a certeza de que Deus é digno de receber glória e honra e a capacidade que o Espírito Santo gera em nós de pedir perdão a Deus. Adoração tem como ponto de contato a necessidade de ser perdoado, que traz a reboque pedidos de gratidão e sinceridade na relação com o Eterno.

Não é preciso ficar “dis costas” pra agradar a Deus. Devemos esquecer essa teologia de “seu boneco” e nos apegar a verdadeira adoração.


Adoração do seu boneco: "vou louvar a Deus dis-coxta" Adoração do seu boneco: "vou louvar a Deus dis-coxta" Reviewed by Jonara on 07:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Amigo, na verdade o próprio ato de ter pessoas conduzindo o louvor na frente, e o público acompanhando, já é uma distorção da adoração.

    Não havia grupos de louvor separados na igreja primitiva. Todos conduziam o louvor, e as músicas eram escolhidas pelos membros, não por um grupo de louvor (Ef 5:19). Não havia instrumentos musicais.

    O louvor era espontâneo entre os membros. Portanto essa discussão de cantar de frente ou de costas se torna irrelevante.

    ResponderExcluir